Dragões lançam código ético: «espírito desportivo» e «luta contra a violência, discriminação, corrupção e deslealdade»

FC Porto Dragões lançam código ético: «espírito desportivo» e «luta contra a violência, discriminação, corrupção e deslealdade»

NACIONAL08.06.202309:43

O FC Porto lançou um «código ético e manual de conduta nos negócios e no desporto», com «valores e princípios que são fiéis à identidade do clube» e que «são de cumprimento obrigatório e aplicam-se a todos os administradores, colaboradores e representantes do Grupo FC Porto (em conjunto “funcionários”), bem como a toda e qualquer pessoa que, num dado momento, desempenhe funções no Grupo FC Porto».

No site dos dragões pode ler-se:

O FC Porto orgulha-se de se reger por valores e princípios que são fiéis à identidade do clube.

Não é de hoje, mas o Grupo FC Porto, composto por 13 entidades, tem um forte compromisso com os valores e princípios baseados na ética, na responsabilidade e no profissionalismo. Neste sentido adere plenamente ao espírito desportivo e compromete-se ativamente na luta contra a violência, a discriminação, a corrupção e a deslealdade.

O presente Código Ético tem como objetivo estabelecer um manual de conduta com normas vinculativas que permitam garantir e promover os valores e os princípios sãos dos negócios e do desporto e, da mesma forma, o prestígio e a reputação do Grupo FC Porto. É de cumprimento obrigatório e aplica-se a todos os administradores, colaboradores e representantes do Grupo FC Porto (em conjunto “funcionários”), bem como a toda e qualquer pessoa que, num dado momento, desempenhe funções no Grupo FC Porto.

Todas as informações sobre o Código Ético do Grupo FC Porto estão aqui.