Em jogo de abertura dos 16 avos de final da Taça de Inglaterra, que se disputará este fim de semana, o Arsenal, líder da Premier League, perdeu por 0-1 na deslocação ao terreno do Manchester City, 2.º no escalão máximo de Inglaterra.
O golo da vitória dos ‘citizens’ surgiu na segunda parte, ao minuto 64, por intermédio de Nathan Aké, com uma excelente finalização, bem servido por Jack Grealish, autor de belo trabalho individual, após a mais clamorosa oportunidade do jogo, pelo argentino Julian Álvarez, ao poste (63’).
Quanto a portugueses em ação, do lado da casa, Bernardo Silva entrou para o lugar de Kevin de Bruyne a um quarto do final da partida (Rúben Dias e João Cancelo, no banco, não chegaram a ser utilizados por Pep Guardiola), enquanto nos visitantes, Fábio Vieira foi titular e disputou os 90’ sob as ordens de Mikel Arteta. Já o lateral-direito Cédric Soares voltou a ficar de fora das contas do técnico espanhol.
Os londrinos focam agora atenções no campeonato e na Liga Europa, enquanto os ‘sky blue’ vão continuar em prova, além da perseguição ao Arsenal na Premier League e da Champions League. Recorde-se que ambas as equipas já caíram da Taça da Liga inglesa.