Informação A BOLA: incidente com Hugo Viana no relatório dos delegados 

Benfica-Sporting Informação A BOLA: incidente com Hugo Viana no relatório dos delegados 

NACIONAL17.01.202308:51

A confusão entre o diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, e o responsável pela empresa que trata da segurança do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Paulo Magalhães, consta do relatório dos delegados da Liga nomeados para o dérbi entre águias e leões, Paulo Renato e Sérgio Ferreira, apurou A BOLA. Um dos delegados apercebeu-se do incidente e registou-o no relatório do jogo, que agora está nas mãos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.


Tudo aconteceu no final do encontro, no túnel de acesso aos balneários da Luz, junto à zona onde se realizam as entrevistas rápidas do canal de televisão que transmitiu o jogo. Rúben Amorim preparava-se para fazer a análise ao empate (2-2) quando foi audível, através da transmissão da BTV, que algo de anormal se passava naquela zona, tanto que o treinador leonino teve de fazer compasso de espera, com a emissão a passar para o relvado e com imagens do jogo que acabara há poucos minutos. Uma vez serenados os ânimos, a flash interview teve lugar e mesmo depois, na sala de impressa, Amorim não se alongou sobre o assunto: «São coisas que acontecem num túnel num dérbi e está lá a Polícia para ver o que se passou, não vou estar aqui a comentar e a aumentar um problema. Acontece, as duas equipas querem ganhar e nada mais do que isso.»


O que se passou foi que Hugo Viana e Paulo Magalhães se envolveram num sururu (depois de troca de palavras entre o sportinguista e uma pessoa próxima do responsável da segurança) que causou alguma agitação, ainda assim prontamente resolvido. Mas suficiente para constar do relatório que será apreciado pelo CD.

Agora, o órgão da FPF deve seguir com os trâmites habituais nestas situações: há já hoje a possibilidade de ser aberto processo de inquérito, que seguirá para a Comissão de Instrutores da Liga. Uma vez ouvidas testemunhas e seguidos todos os passos, poderão os intervenientes ver aplicadas penas previstas na lei.