«Dúvidas no penálti, só o treinador do Benfica»

Benfica-Sporting «Dúvidas no penálti, só o treinador do Benfica»

NACIONAL17.01.202310:35

O advogado Dias Ferreira, adepto do Sporting, expressou em A BOLA a sua visão do dérbi entre Benfica e Sporting, no domingo (2-2).

«Num primeiro e breve olhar para o que foi o jogo, poderia dizer que foi um jogo mexido, com golos. Que não foi um grande jogo mas também não foi um mau jogo. Mais ou menos bem jogado, pois - e sempre com interesse pelo resultado. Um jogo em que o Sporting apareceu bem, entrou bem, marcou primeiro - e bem também reagiu o Benfica.

O Sporting já tem jogado melhor, obviamente, mas, em função da necessidade de ganhar, talvez não tenha tido a mesma tranquilidade. Em todo o caso, não fez mau jogo. Que teve momentos melhores que o Benfica, é verdade - e merecia resultado melhor, já não o diria. Aliás, diria que o placar espelhou o que se passou no campo, com uma arbitragem sem grandes casos.

Em relação ao penálti, ninguém tem dúvidas… a não ser o treinador do Benfica. O tempo que o árbitro demorou no VAR só o vejo como forma de ter certeza do que não viu antes.

E o que eu vi também, gostando muito - foi um grande Ugarte, a jogar o jogo todo com uma intensidade muito grande, ao nível dos jogos do campeonato inglês, um jogador com uma notável capacidade de luta e de trabalho - e de trabalho sempre bem feito…»