Relatórios e Contas aprovados, quotas aumentadas e Academia na Maia

FC Porto 29.11.2022 00:19
Por Paulo Pinto

Os sócios do FC Porto aprovaram esta noite, em reunião magna que decorreu no Estádio do Dragão, todos os pontos em discussão e votação na Assembleia Geral do FC Porto por larga maioria. Os associados votaram ainda favoravelmente a atualização dos valores das quotas.


Procedeu-se, antes do ato, a uma homenagem a Fernando Gomes, tendo os presentes feito num sepulcral silêncio de um minuto em memória do eterno 9. De seguida, coube ao vice-presidente com o pelouro financeiro apresentar e explicar detalhadamente os resultados positivos em mais de 20 milhões de euros que passaram sem votos contra, apenas com cinco abstenções.


Questionado por um associado acerca do projeto da Cidade FC Porto, Fernando Gomes revelou que a Academia será na Maia e que o arranque das obras só está dependente da conclusão do plano de pormenor a cargo do arquiteto Manuel Salgado, autor dos projetos do Estádio do Dragão e do pavilhão Dragão Arena.

O terceiro ponto em discussão prendia-se com a atualização da quota mensal de associado e, antes de ser votado, mereceu a atenção de Jorge Nuno Pinto da Costa - que explicou a necessidade de rever o valor «pela primeira vez em mais de 11 anos».


A proposta de atualização da quota sénior para 12 euros, júnior para 4 euros e a anuidade dos sócios correspondentes para 30 euros também foi aceita pela ampla maioria dos presentes com quatro votos contra e 15 abstenções.


Pinto da Costa fez questão de «agradecer a todos pela presença» e «pela confiança e apoio sentidos ao longo de 40 anos». «Há muito que fazer e trabalhar, por isso temos de pensar no futuro trabalhando no presente. Temos muitas lutas à nossa frente, milhões de impostos para pagar e uma comunicação social que cada vez mais tenta derrubar o FC Porto. Continuamos concentrados à volta da nossa bandeira e não estamos preocupados com eleições».

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal