Duras críticas à SIC pela transmissão do jogo com o St. Gilloise

SC Braga 04.10.2022 10:40
Por Redação

Através da newsletter semanal ‘Voz da Legião’, o SC Braga criticou a decisão da SIC em transmitir o jogo de quinta-feira, frente ao Union St. Gilloise (20 horas), da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, através da SIC Radical.

‘A SIC, que detém os direitos de transmissão da UEFA Europa League em sinal aberto, decidiu remeter o SC Braga x RU Saint-Gilloise para um canal temático no cabo. É inegável que assiste a uma estação privada absoluta autonomia na gestão da sua programação (e é bom lembrar que a UEFA Europa League é um investimento da SIC), mas o SC Braga não é nem pode ser indiferente a esta opção, na medida em que ela transmite ao mercado e ao público uma mensagem sobre os clubes que "vendem". A verdade, porém, é que o SC Braga "vende" e é muito importante que isso seja expresso, porque está vertido em números. Basta lembrar, por exemplo e só para citar os dados mais recentes, que foi com o SC Braga x Union Berlin que a SIC ganhou o dia 15 de setembro a toda a concorrência (tanto no rating, como no share e na audiência média)», pode ler-se na missiva, na qual se salienta:
 

«Mais do que não respeitar o seu próprio investimento e o retorno que ele gera, a SIC desrespeita os portugueses que, vendo os jogos europeus do SC Braga, lhe dão resultados.»
 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias