Árbitra Stephanie Frappart regressa à Pedreira e dirige SC Braga-St. Gilloise

Liga Europa 04.10.2022 09:41
Por Redação

A árbitra francesa Stephanie Frappart foi nomeada pela UEFA para dirigir, quinta-feira, o SC Braga-St. Gilloise, jogo da terceira jornada da Liga Europa (20 horas).


Toda a equipa de arbitragem será francesa e Frappart terá como auxiliares Mikael Berchebru e Benjamin Pages; o quarto árbitro será Johan Hamel. No VAR estarão Benoit Millot e Willy Delajod.  


Não é primeira vez que Frappart, pioneira na arbitragem feminina, está em Braga: na temporada passada apitou o SC Braga - Midtjylland, a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, em Setembro de 2021.


Stéphanie Frappart tem sido pioneira na arbitragem de jogos de competições masculinas. Foi a primeira mulher a apitar na segunda divisão francesa, a Ligue 2, em 2014, Em 2019 foi também a primeira árbitra a dirigir um jogo da Ligue 1, em 2019, um Lyon-Marselha. Na UEFA, estreou-se na Liga dos Campeões, num Juventus-Dínamo Kiev, em dezembro de 2020. 


Em 2020 tornou-se na primeira a arbitrar um jogo de qualificação para Mundial, o Países Baixos-Letónia. Foi também a primeira mulher num Euro, integrada na equipa do Euro-2020.



Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias