Supertaça Europeia pode vir a ter equipa… norte-americana

UEFA 22.09.2022 16:34
Por Redação

De acordo com o The Guardian, a UEFA está a preparar uma remodelação da Supertaça Europeia que poderá entrar em vigor em 2024. Atualmente, a prova coloca frente a frente a os vencedores da Liga dos Campeões e Liga Europa.


Uma situação que poderá mudar em breve. Avança o jornal britânico que em cima da mesa está a proposta para que o troféu seja disputado em final four, no início da temporada, e com uma equipa norte-americana.


Assim, além dos vencedores da Liga dos Campeões e Liga Europa, também se iam juntar o vencedor da Liga Conferência, a mais recente competição europeia, e o campeão da MLS, campeonato norte-americano. Por exemplo, esta temporada iam estar em prova Real Madrid, Eintracht Franfkurt, Roma e New York City FC.


A proposta vai ser avaliada esta quinta-feira na Assembleia-Geral da Associação Europeia de Clubes, sendo que o organismo está inclinado a dar um parecer positivo à UEFA. Por saber fica a eventual localização da prova e se os jogos podem vir a ser disputados nos Estados Unidos da América.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal