Anunciados os candidatos finais ao prémio de melhor do ano (dois portugueses ficaram de fora)

UEFA 12.08.2022 13:51
Por Redação

A UEFA anunciou, esta sexta-feira, os três candidatos finais aos prémios de melhor jogador e melhor treinador da última época.

Karim Benzema, Thibaut Courtois (ambos do Real Madrid) e Kevin de Bruyne (do Manchester City) são os finalistas ao prémio de Jogador do Ano.

A decisão foi tomada por um júri composto por representantes de todos os clubes que participaram na última edição da Liga dos Campeões, da Liga Europa e da Liga Conferência, assim como por um grupo de jornalistas selecionado pela European Sports Media (ESM), organização da qual A BOLA é membro fundador e permanente.

Foram escolhidos inicialmente 15 jogadores, entre os quais Bernardo Silva como único representante português e que acabou por ser o 11.º mais votado.

No que diz respeito aos treinadores, Carlo Ancelotti (Real Madrid), Josep Guardiola (Manchester City) e Jurgen Klopp (Liverpool) são os finalistas, ficando de fora  Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt, com 75 pontos), Unai Emery (Villarreal, 74) e o português José Mourinho (Roma, 51).

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias