Torneio criado para ajudar refugiados

UEFA 20.06.2022 21:55
Por Redação

A UEFA vai ajudar refugiados na Europa através da criação do 'Unity Euro Cup', torneio que juntará oito seleções, a 29 de junho, em Nyon, Suíça, cidade onde aquele organismo está sediado.


A prova contará com oito equipas mistas constituídas com um mínimo de 70 por cento de refugiados e um restante número de futebolistas sem esse estatuto, de diferentes nacionalidades, organizada com o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).


Segundo Michele Uva, diretor de futebol e responsabilidade social da UEFA. «O objetivo é ajudar os refugiados, requerentes de asilo e deslocados internos a manterem-se física e mentalmente saudáveis. Aumentámos em 40% o investimento da UEFA no apoio aos refugiados. Felicitamos as federações nacionais entre os 11 vencedores e oito menções honrosas do nosso Programa de Subsídios aos Refugiados. Agradecemos ao ACNUR pela sua colaboração contínua.»


O apoio aos refugiados é, segundo a UEFA, uma das suas políticas-chave ao nível de direitos humanos e uma nova estratégia de sustentabilidade, ajudando a promover a inclusão social.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias