Ligas Europeias pedem mudanças na distribuição de receitas da UEFA

UEFA 16.06.2022 14:32
Por Redação

Jacco Swart, diretor-executivo da Associação de Ligas Europeias de Futebol, defendeu, esta quinta-feira, em Amesterdão, nos Países Baixos, a introdução de «medidas drásticas» na distribuição das receitas das competições da UEFA.


O dirigente neerlandês defendeu que as alterações são «necessárias e inevitáveis» para «defender e proteger os interesses de todas as competições domésticas».


Segundo Jacco Swart, «dos 3,6 mil milhões de euros de receitas globais» geradas pelas competições de clubes da UEFA, «2,8 mil milhões acabam nos 96 clubes participantes e apenas 175 milhões nos mais de 750 clubes não participantes».


O dirigente alertou que, se não houver uma alteração, «as diferenças vão continuar a crescer e cada vez mais competições [domésticas] e clubes irão sofrer as consequências».


O diretor-executivo da Associação de Ligas Europeias de Futebol pediu, «maior fatia das receitas para os clubes não participantes» e «mais receitas na Liga Europa e na Liga Conferência Europa», tendo em vista «igual e justa distribuição» entre as competições da UEFA.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias