Fez birra e criou mal-estar: Grimaldo é agora um problema

Benfica 18-05-2022 08:15
Por Redação

O Benfica está a tentar vender o passe de Grimaldo, lateral-esquerdo, de 26 anos e no clube desde 2015/2016, nesta janela de mercado, que será muito seguramente a última oportunidade de fazer dinheiro com o defesa: termina contrato no verão do próximo ano.

 

Mas a possibilidade mais forte para Grimaldo parece ter caído. Em Espanha, principalmente através dos meios de comunicação da Catalunha, dão como certo que o Barcelona já não irá avançar para a contratação de Grimaldo, que esteve sempre na lista. O Barça continua a querer um lateral-esquerdo, mas, asseguram, está a colocar todas as fichas em Marcos Alonso, espanhol que tem somente mais uma época de contrato com o Chelsea e quer regressar a Espanha; ou em Gayá, lateral-esquerdo do Valência.


O episódio que antecedeu o jogo da última jornada do Campeonato, com o lateral a mostrar-se desagradado por ter de seguir viagem para o desafio em Paços de Ferreira (o último da época e já sem nada em discussão) e a acabar por saltar dos convocados, criou desconforto na SAD e não abona em favor do futuro dele na Luz.


Para o jogo em Paços não foram convocados, por opção técnica, por exemplo, Otamendi, Darwin ou Vlachodimos. Grimaldo não terá ficado satisfeito quando soube que estava na lista para viajar, ele que foi o segundo mais utilizado da temporada, perdendo apenas nos minutos para Vlachodimos. O argumento da muita utilização (até porque no plantel nunca houve outro lateral esquerdo de raiz) acabou por prevalecer e o espanhol não viajou para norte. E o momento, de algum embaraço, pode deixar marca.
 

Leia na íntegra na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (97)

Últimas Notícias