Conceição e o Tondela: «A nossa verdadeira Champions é esta»

FC Porto 04-12-2020 13:07
Por Redação

Sérgio Conceição fez esta sexta-feira a antevisão da partida de sábado frente ao Tondela, encontro da 9.ª jornada da Liga (20.30 no Dragão). Depois de garantido o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões, o treinador mostrou estar preparado para o regresso à Liga.

 

«Será um jogo de campeonato, vamos ter de ser uma equipa forte. Não tem feito muitos golos, é certo, mas como o FC Porto é das que tem mais bolas nos ferros, pode ser falta de sorte, espero que assim continue amanhã».

 

Já teve duas derrotas após dois bons jogos, como vai ser agora: «Falou-se do chip, são competições diferentes, vamos entrar na principal para nós e temos de dar resposta, a nossa verdadeira Champions é esta. Não por ser o próximo jogo, mas por ser a principal competição em termos de objetivos.»

 

Terceiro jogo em 8 dias, sobrecarga nos jogadores? «Temos que olhar para desgaste de jogadores, a gestão não é feita a pensar noutro jogo, mas sim no estado dos jogadores, na componente física e estratégia para o jogo. Percebemos o acumular de jogos, olhamos para os atletas e percebemos quem pode estar mais em risco. O Luis Diaz era um jogador em risco no jogo com o City»

 

Depois de Gil Vicente e Marítimo, preparado para um Tondela com três centrais? «Ano passado também defrontámos com linhas de 5, temos de nos preparar. Olhamos para esses pormenores para saber quem joga e onde. Há comportamentos padrão que são bem visíveis, estamos atentos, vemos os comportamentos em todos os jogos.»

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias

Mundos