Pepe fala da longevidade e dá exemplo

FC Porto 02-12-2020 17:07
Por Redação

Aos 37 anos, Pepe acaba de renovar contrato por mais duas épocas com o FC Porto, num grande exemplo de longevidade na carreira.

Falando como convidado na sessão ‘Liderando de trás’ da Web Summit 2020, que decorre em formato online, o defesa do FC Porto justificou:

«Fui sempre curioso ao ponto de perguntar aos meus treinadores e aos meus companheiros como poderia evoluir. Essa busca da perfeição permite-me estar hoje com 37 anos e renovar com o FC Porto por mais dois anos. Muito desse trabalho que fiz no início da carreira continuo a fazer até hoje.»

«Procurei sempre saber o que poderia melhorar depois de um jogo, até para saber como recuperar para o jogo seguinte», prosseguiu, mostrando-se convicto de que teve «sorte de trabalhar com pessoas inovadoras» ao longo da carreira e salientando que «o futebol é muito mais do que os 90 minutos do jogo».

Nesse sentido, considerou muito importante o trabalho de recuperação e de prevenção no ginásio, contando exemplo vivido com Cristiano Ronaldo no Real Madrid: «Eu e o Cristiano Ronaldo fazíamos água fria para recuperarmos para o jogo seguinte. Tínhamos essa rotina. Hoje já não é tanto a água fria, mas as máquinas de frio, que ajudam à nossa recuperação.»

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos