FC Porto sem papas da línguas: «O dinheiro no futebol conta muito, mas não compra classe ou noção»

FC Porto 02-12-2020 17:44
Por Redação

Foi divulgada esta quarta-feira a habitual newsletter do FC Porto, ainda com o FC Porto-Manchester City da Champions como tema central (0-0) e deixando várias críticas aos ingleses, em particular ao médio brasileiro Fernandinho.

 

«Já é uma notícia habitual por esta altura do ano, mas nem por isso deixa de merecer todo o destaque: o FC Porto qualificou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões e é oficialmente uma das 16 melhores equipas da Europa. Conseguiu-o quando ainda está por disputar uma jornada da fase de grupos, graças a um empate a zero frente ao Manchester City no Estádio do Dragão.

 

«No final, Sérgio Conceição assumiu que “queria a vitória”, mas reconheceu que também ficou “satisfeito com o empate” – no fundo, um ponto frente ao plantel mais caro do mundo era tudo o que o FC Porto precisava para alcançar um dos objetivos da época. O treinador elogiou a “organização” e o “mérito” da equipa e ainda comentou a má disposição de Pep Guardiola após o encontro: “Eu também ficaria chateado se não conseguisse ganhar com a equipa que ele tem e com o orçamento que ele tem.”

 

Na verdade, o técnico e os jogadores do Manchester City – que também tiveram dificuldades em lidar com o resultado – até deviam dar graças pela sorte que voltaram a ter com a arbitragem. Depois dos escândalos do jogo de Inglaterra, desta vez ficou por assinalar um penálti por falta mais do que evidente de Ederson sobre Otávio, além de ter sido poupada a expulsão a Fernandinho, que do alto dos seus 35 anos é um exemplo claro de que o dinheiro no futebol conta muito, mas não compra classe ou noção.

 

Uma das figuras em destaque pela positiva foi Marchesín, que protagonizou um conjunto de boas defesas e nem por isso deixou de salientar que ficou “contente pela equipa”, por ter sido alcançado “o mais importante” perante “uma potência futebolística”. Diogo Leite, Uribe e Evanilson também sublinharam o êxito da qualificação para os oitavos e garantiram que o grupo não quer ficar por aqui. Agora vão “trabalhar em busca de mais objetivos na Liga dos Campeões”, afirmou o avançado brasileiro.»

Ler Mais
Comentários (60)

Últimas Notícias

Mundos