«Taremi e Marega? Nunca vou tomar qualquer decisão por influência»

FC Porto 24-11-2020 13:15
Por Redação

Taremi marcou ao Fabril, depois de o ter feito também ao Portimonense, como que reivindicando lugar na frente de ataque com Marega. A questão foi assim colocada a Sérgio Conceição, que, no entanto, contornou.

«E o Toni Martínez e o Evanilson? São os adeptos do Irão que estão a pedir o Taremi?», começou por questionar. «Eles encontram-se muito no treino. Não são parecidos. No início da época demos continuidade ao que fizemos no final da época passada e jogámos só com um avançado. É normal que os adeptos prefiram este ou aquele, mas cabe-me a mim decidir. Creio que não tenho decidido mal, porque em três anos ganhámos dois campeonatos e perdemos outro com 85 pontos. Tivemos duas experiências na Liga dos Campeões», lembrou, atirando:

«Nunca vou tomar qualquer decisão por influência deste ou daquele, seja interno ou fora do clube. Se isso acontecer não estou aqui a fazer nada, vai contra aquilo que eu sou. Admito, claro, que errei também em algumas formações e que se voltasse atrás faria diferente. Mas depois do jogo é fácil. Nisso sou o melhor treinador do mundo, a dissecar o jogo todo, ao vê-lo ao segundo, ninguém me bate.»

De qualquer forma, Sérgio Conceição não deixou de salientar: «Fazer golo é um trabalho de equipa, o nosso melhor marcador nem é um avançado. Posso jogar com dois alas largos e quatro médios e ter mais caudal ofensivo do que jogar com dois pontas na frente. Mas claro que fico sempre satisfeito quando o avançado marca o seu golinho, assim como o guarda-redes não sofra. Mas prefiro que a confiança deles venha do trabalho diário. Se o jogo com o Fabril não tivesse corrido bem nesses termos, não seria por isso que não seriam opção para este próximo jogo.»

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias