Luz e Seixal lideram ranking dos melhores relvados

Liga 16-11-2020 12:03
Por Redação

O Estádio da Luz e o Benfica Campus, no Seixal, lideram o ranking dos relvados da Liga e Liga 2, respetivamente.

 

Concluídos os dois primeiros meses de competição, a Liga Portugal atualizou a classificação dos ‘tapetes verdes’ das competições profissionais.

 

Na Liga, surge na frente o relvado do Estádio da Luz, com nota máxima em todos os quatro jogos que acolheu e o maior acumulado da época (20.00). Também com nota máxima estão os relvados do Estádio Municipal de Braga (SC Braga) e do Portimão Estádio (Portimonense), ambos com três jogos e por isso com acumulado inferior (15.00).

 

Na Liga 2, a melhor média pertence ao relvado do Benfica Campus (Benfica B) que, após receber quatro encontros, regista uma média de 4.75, com um acumulado de 19.00.

 

Ao longo da época, todos os relvados das competições profissionais serão avaliados jogo a jogo, pelo Match Center da Liga Portugal, delegados e equipa de arbitragem, tendo em conta três parâmetros essenciais: estrutura (sistema de rega, taxa de infiltração e planimetria), performance (regularidade, compactação e resistência à tração) e manutenção (densidade, grau de infestação, altura de corte, plano de manutenção e aspeto visual.

 

Classificação Liga

 

Classificação Liga 2

Ler Mais
Comentários (24)