«É cedo para dizer quem vai ser campeão»

Entrevista 03-11-2020 08:07
Por Entrevista de Paulo Jorge Santos

Confessando que acompanha o futebol português «com alguma regularidade», Rui Silva, guarda-redes português que defende a baliza dos espanhóis do Granada, diz, em entrevista a A BOLA, gostava de defrontar Benfica e/ou SC Braga na Liga Europa.

 

«São dois grandes clubes, têm plantéis e argumentos para irem longe. O Benfica estava a lutar para ir à Champions e ao não conseguir acredito que tudo queira fazer para conquistar o troféu. Também o SC Braga pode fazer uma boa campanha na prova», sublinhou o português, que também é da opinião que o FC Porto «pode fazer boa figura» na liga milionária.

 

Já sobre o título nacional, o guarda-redes joga à defesa: «Favorito ao título? Isso é muito difícil, não sei. Ainda é muito cedo para dizer quem vai ser campeão. Mais para a frente posso responder a essa questão. Tanto FC Porto como Benfica, Sporting e SC Braga têm excelentes plantéis e qualquer um deles pode lutar pelo título.»

 

De regresso à Liga portuguesa está o Nacional, clube que catapultou Rui Silva para outros voos. E o que esperar do conjunto madeirense? «Pelos jogos que vi, que não foram muitos, penso que o plantel tem qualidade e a equipa joga bom futebol. Acho que poderá fazer uma boa época, regular e estável, para afirmar-se na primeira divisão por muitos anos.»

 

Leia a entrevista na íntegra na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos