Salário de Adán abaixo do teto salarial

Sporting 10-08-2020 11:57
Por Redação

Antonio Adán vai ser guarda-redes do Sporting pelo menos nas duas próximas temporadas. Esse é, pelo menos, a duração mínima do contrato que os leões têm já preparado para colocar em cima da mesa nas negociações com o guarda-redes, depois das primeiras conversações entre as partes, interrompidas devido à necessidade do espanhol de 33 anos se concentrar, por agora, no Atlético de Madrid.


Os colchoneros, recorde-se, são uma das oito equipas finalistas da Liga dos Campeões que, a partir desta semana, joga-se exclusivamente em Lisboa, dividido entre Estádio José Alvalade e Luz. Comprometido até ao final, Adán acedeu a prolongar o contrato, que terminava a 30 de junho, até final deste mês, por forma a manter-se como a primeira alternativa a Jan Oblak na baliza do emblema orientado por Diego Simeone.


Terminada, então, a Liga dos Campeões, Antonio Adán desliga-se em definitivo do Atlético Madrid e, de acordo com dados recolhidos por A BOLA, há mesmo a possibilidade de permanecer mais um dia em Lisboa, por forma a acertar os derradeiros detalhes do novo contrato com o Sporting antes de gozar um curto período de férias, já como leão.
o mesmo salário de madrid


Nesses últimos pormenores estão, sabe o nosso jornal, o vencimento final do jogador, descontados os impostos em Portugal, bem como os anos de ligação. Nas primeiras conversas Adán mostrou-se agradado com a possibilidade de assinar até junho de 2022, tendo depois opção, de ambas as partes, de renovar por mais um ano - a par do que sucedeu, por exemplo, com Mathieu.


Depois, então, o salário final. A BOLA sabe que Antonio Adán vai auferir em Alvalade, em vencimento líquido, praticamente o mesmo que tem atualmente no Atlético Madrid. E que fica, afinal, abaixo do teto salarial do Sporting, que está fixado no milhão de euros. Adán tem um ordenado de 700 mil euros por temporada, com o Sporting a igualar esse rendimento, muito embora, em termos brutos, pague praticamente o dobro, ou seja, €1,4 milhões.


Existe ainda a possibilidade de Adán, sendo jogador livre, receber um prémio de assinatura, muito embora o facto de ter ficado, desde logo, agradado com a oferta leonina leve a crer que esse esforço possa ser diluído no contrato.


 

Ler Mais
Comentários (27)

Últimas Notícias