Vieira reuniu-se com Fernando Gomes na FPF

Benfica 14-02-2020 08:03
Por Fernando Urbano

Luís Filipe Vieira reuniu-se ontem com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Na agenda estiveram várias questões relacionadas com a disciplina, mas as polémicas do momento não passaram, naturalmente, ao lado.


Ao que A BOLA apurou, o presidente do Benfica terá aproveitado a oportunidade para reiterar o que já dissera na segunda-feira, véspera do encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente com o  Famalicão, a propósito da necessidade de serem convocados árbitros estrangeiros para jogos de Benfica e FC Porto. «Não é porque não acreditamos em A, B ou C. Tem de acabar a suspeição. Se vierem árbitros estrangeiros, esses podem errar, não estão conotados com Benfica ou FC Porto, contam zero», afirmou então Vieira.


Nessa segunda-feira, recorde-se, o líder das águias também se queixou da falta de ação do Governo e das instâncias desportivas sobre os problemas de segurança  - «os presidentes da Federação e da Liga não se impõem. E o Governo, até hoje, tem-se demitido do futebol», disse - pelo que Luís Filipe Vieira também terá insistido com Gomes para colocar o tema no topo das prioridades na relação com as instâncias do Estado.

 

Reuniões habituais


Não são poucas as vezes que o líder da FPF recebe dirigentes de vários clubes (incluindo os grandes) numa lógica de diálogo permanente com os principais agentes desportivos. A receção a Luís Filipe Vieira não teve, por isso, um caráter extraordinário, mas ganha relevância pelo momento tenso que se vive mais uma vez nas mais altas esferas do futebol luso. É natural, pois, que encontros destes se repitam no futuro. 

Ler Mais
Comentários (82)

Últimas Notícias