A melhoria do Flamengo sustentada em números

Brasil 15-11-2019 13:55
Por Redação

Contratado em julho pelo Flamengo, Jorge Jesus, já se sabe, está perto de entrar na história do clube, perante a possibilidade de conquistar o título de campeão brasileiro e também a Taça dos Libertadores. Por enquanto, o treinador português acaba de ultrapassar o registo do seu antecessor.

Abel Braga, que conta no currículo títulos de campeão mundial, continental e também brasileiro, tinha sido contratado em janeiro pelo clube rubro-negro. Orientou a equipa em 32 jogos, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas.

Na passada quarta-feira, frente ao Vasco da Gama, partida que terminou com empate a quatro golos, Jorge Jesus cumpriu também o seu 32.º jogo pelo Fla. Somou 22 vitórias, oito empates e duas derrotas.

A melhoria torna-se ainda mais evidente ao olhar para outros dados. O Flamengo de Abel Braga fez 59 golos, só em quatro jogos não marcou, tendo sofrido 29. Já desde que Jorge Jesus assumiu a equipa, tendo recebido quatro reforços  (Pablo Marí, Rafinha, Filipe Luís e Gerson), o Flamengo já marcou 70 golos, ficou a zero apenas em três, sofrendo 27.

De referir que, com Abel Braga, o Flamengo conquistou o título de campeão carioca, tendo defrontado equipas menos dotadas, sobretudo no campeonato estadual. 

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias