Gabigol destaca importância de experiência no Benfica

Flamengo 21-11-2019 11:32
Por Redação

Um golo em cinco jogos. Estes os números de Gabigol ao serviço do Benfica. Em entrevista ao jornal AS, o avançado brasileiro, em evidência no Flamengo de Jorge Jesus, recordou a breve experiência de águia ao peito.

 

«Nunca baixei a cabeça. Conheço o meu potencial e tinha de continuar a trabalhar para que chegassem as oportunidades. A minha passagem por Portugal foi muito rápida, mas fez-me dar conta de que precisava sorrir de novo, fazer o que mais gosto e sempre com a cabeça levantada. Nunca fui abaixo», salientou o avançado.

 

Em Itália, ao serviço do Inter, as coisas também não correram de feição. O que faltou, então, para se impor no futebol europeu?

 

«Agora estou mais maduro, mais preparado. Nessa altura era mais jovem e é normal que precisasse de mais um pouco de tempo para assimilar uma nova cultura e diferentes métodos de trabalho. Tive duas grandes temporadas no Brasil e agora estou outro jogador: mais maduro, concentrado e evoluído técnica, tática e fisicamente», sublinhou o jogador de 23 anos.

 

Depois de deixar o Benfica, Gabigol apontou 27 golos em 52 jogos pelo Santos. No Flamengo, conta 38 golos em 53 encontros.

Ler Mais
Comentários (43)

Últimas Notícias