«Tudo o que Jesus faz deve ser estudado, o que vê no jogo não é normal»

Flamengo 18-11-2019 10:36
Por Redação

Gabigol apontou o golo solitário da vitória do Flamengo no terreno do Grêmio. No final do jogo que deixou o mengão a escassos dois pontos do título, o avançado brasileiro desdobrou-se em elogios a Jorge Jesus.

 

«Ele chegou ao Flamengo sendo muito criticado por vocês [jornalistas], diziam que estava na fase descendente da carreira. Teve vários convites de fora. O Flamengo escolheu-o e ele escolheu o Flamengo, e se escolheu o Flamengo é porque sabia que a equipa tinha qualidade para entender o que ele quer. E a equipa tem essa qualidade. Não são todos os treinadores que fazem todos os jogadores jogar ao nível que ele consegue. Hoje [jogo com o Grêmio] foi prova disso, mudou oito jogadores e as ideias foram as mesmas», começou por salientar.

 

«O Flamengo está com um nível alto de competitividade. Muitas coisas, talvez todas, foi ele que implementou. Está a fazer um trabalho maravilhoso, não só como míster, mas também fora de campo no seu exemplo, como vive o futebol, do que quer dos jogadores – quer que joguemos futebol e mostremos o nosso potencial todas as semanas. Quando há resultados e se é muito bom, talvez o melhor, é normal que surjam coisas menos positivas…», referiu Gabigol, convicto de que tudo o que o treinador português diz «é para ser pensado e relevado.»

 

«Com a experiência dele, tudo o que ele faz deve ser estudado e aprendido por todos. Assim como ele aprende com outros treinadores, também deviam aprender com ele. O que o Flamengo está a fazer tem tudo a ver com ele. É o melhor», elogiou, sublinhando que Jesus devia ser... um caso de estudo:

 

- É um erro comparar treinadores, mas realmente temos um treinador especial. Já trabalhei com inúmeros treinadores, todos com imensa qualidade, mas o que o míster está a fazer, o que ele vê dentro do jogo, não é normal. Tem um nível muito alto e é bom que esteja aqui connosco e oxalá continue assim. O que ele diz durante a semana acontece.

Ler Mais
Comentários (33)

Últimas Notícias