Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai estar na próxima terça-feira em Marrocos para assistir à meia-final do Mundial de Clubes entre o Flamengo, de Vítor Pereira, e o Al Hilal.
Segue-se um périplo pela Europa para acelerar o processo de escolha do sucessor de Tite no comando técnico da seleção do Brasil. Recorde-se que Tite saiu depois do Mundial do Catar, decisão que já estava tomada, após o Brasil ser eliminado nos quartos de final pela Croácia.
Segundo o UOL, na lista de prioridades seguem quatro nomes, dois deles portugueses: José Mourinho (Roma), que chegou a ser contactado para suceder a Fernando Santos na Seleção Nacional, e Jorge Jesus (Fenerbahçe), que inicialmente não estava a ser equacionado e agora está.
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, e Luis Enrique, livre depois de ter deixado a seleção de Espanha, completam a lista de técnicos que preenchem os requisitos desejados para o cargo, depois de já muito se ter falado também da hipótese de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
Escreve a mesma fonte que a CBF já excluiu a possibilidade de contratar Pep Guardiola, treinador espanhol do Manchester City.