Noite de Atletiba, assim é conhecido o grande clássico entre Athletico Paranaense e Coritiba. Os visitantes, sob o comando do português António Oliveira, entraram na frente, golo de Kaio César (17’), mas o Athletico chegaria pouco depois à igualdade, por Pablo (25’).
Foi o regresso de António Oliveira à Arena da Baixada, uma vez que foi no Athletico que iniciou a carreira como treinador principal, em março de 2021. Desde então já esteve no Benfica B e regressou a Brasil para orientar, na época passada, o Cuiabá, tendo assumindo este ano o Coritiba.
O jogo, porém, terminou com enorme confusão no relvado, com agressões entre jogadores das duas equipas. Isto num jogo em que apenas adeptos do emblema da casa têm permissão para entrar no recinto, devido a questões de segurança. Veja as imagens:
Com este empate, o Athletico Paranaense cede os primeiros pontos no campeonato estadual, encontrando-se na liderança com 19 pontos, enquanto a equipa de António Oliveira está na perseguição, com 17 pontos.