Abel Ferreira homenageado em São Paulo

Brasil 23.11.2022 22:09
Por Redação

Campeão do Brasil, o sexto título conquistado desde que assumiu o comando do Palmeiras há cerca de dois anos, Abel Ferreira foi esta quarta-feira homenageado, tendo recebido a Medalha do Mérito Desportivo do Governo de São Paulo.

Distinção que surge depois de ter recebido em setembro o título de Cidadão Paulistano. «É uma honra e um orgulho receber esta medalha, mas para mim o futebol só faz sentido quando dividimos os nossos méritos. Não sou eu, somos nós. O Palmeiras é um clube altamente estruturado, competente, profissional, que permite todos terem os recursos para atingir ou estar mais próximo de vencer. Queria partilhar esse mérito desportivo desde o segurança que me abre a porta até à presidente. Uma menção também aos meus jogadores, que são os protagonistas, mas por trás deles e de mim há uma equipa extraordinária», disse o treinador português, que esteve no Palácio dos Bandeirantes acompanhado pela presidente do clube, Leila Pereira.

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, apesar de ser adepto do Santos, teceu rasgados elogios a Abel Ferreira. «Quando assumi o Governo de São Paulo fui convidado pela Leila para participar na final e entregar a taça. Estou a despedir-me como governador a homenagear Abel Ferreira. Se não fosse tão firme no Santos eu mudaria de equipa. É muito bom poder reconhecer pessoas que fazem a diferença para o nosso estado. O Abel fez e faz essa diferença. Ele transmitiu os seus valores de família, de pai, de marido, mostrou o quanto isso é importante na vida. São ensinamentos que ele passa para a equipa e, por isso, o Palmeiras tem dado um show no futebol brasileiro», disse.

O treinador, que antes de conquistar o título de campeão do Brasil tinha vencido a Supertaça Sul-Americana (2022), Paulistão (2022), Taça do Brasil (2020) e duas vezes a Taça dos Libertadores (2020 e 2021), vai ser alvo de nova homenagem no próximo mês, tendo previsto receber a Cruz da Referência Nacional, da Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal