«Sei que nem sempre sou o melhor exemplo»

Palmeiras 23.09.2022 23:40
Por Redação

Abel Ferreira recebeu, esta sexta-feira, o título de cidadão paulistano. O evento foi realizado no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo e contou com a presença da família do treinador do Palmeiras que não escondeu a emoção.


«O Brasil é uma potência não só pelo tamanho do país, mas pelas pessoas que sabem recebem. É uma grande hora e um grande orgulho receber este título. Espero aprender com os meus erros e estar à altura de representar uma das maiores cidades do mundo. Não estou aqui como treinador ou membro do Palmeiras, mas sim como um de vós», disse o técnico português.


E no discurso, Abel Ferreira deixou um desabafo emocionado.


«O Futebol é a minha profissão, a minha paixão, mas sei que nem sempre sou o melhor exemplo. Fora dele sou tímido e se me perguntassem há dez anos se era capaz de estar em frente a uma planteia e dizer uma palavra que fosse, diria que era impossível, mas agora sou capaz de estar aqui e dizer o que vai no meu coração, graças à educação, a maior ferramenta a que um ser humano pode ter», concluiu.


Recorde-se que Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020, tendo conquistado duas Libertadores, uma Taça do Brasil, um campeonato estadual e uma supertaça sul-americana. É o segundo treinador há mais um tempo num clube, depois de Mauricio Barbieri, do Bragantino.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal