Palmeiras carimba presença nas meias-finais após vitória nos penáltis (vídeo)

Libertadores 11.08.2022 09:12
Por Redação

O Palmeiras de Abel Ferreira carimbou passaporte para as meias-finais da Libertadores na última madrugada ao vencer, nos penáltis (6-5, após o nulo no tempo regulamentar), o Atlético Mineiro, e mantém-se no encalce do terceiro título consecutivo da Taça Libertadores.
 

Após ter conseguido um empate na primeira mão, depois de estar a perder por 0-2, o verdão teve dificuldades acrescidas na segunda mão, sendo que a equipa de Abel Ferreira jogar em inferioridade numérica desde os 29 minutos, após expulsão de Danilo, e nos último dez minutos ficou com nove, com Gustavo Scarpa (82’) também a ver vermelho, na sequência de entrada dura sobre um adversário.

O At. Mineiro também não acabou por 11 em campo, já que no último minuto do período de compensação, Eduardo Vargas viu o segundo amarelo, por protestos.

No que toca a oportunidades de golo, diga-se que o galo beneficiou das melhores, mas o Palmeiras soube segurar o ímpeto ofensivo do adversário e levou a decisão do jogo para as grandes penalidades.

Neste capítulo, Weverton acabou por ser o protagonista ao defender o 11.º remate (os 10 primeiros foram convertidos co sucesso) da autoria de Rubens e, depois, Murilo Cerqueira assinou o 6-5.

O adversário do Palmeiras será o vencedor da eliminatória entre os argentinos do Estudiantes e os brasileiros do Athletico Paranaense, de Luiz Felipe Scolari (empate a zero na primeira mão).

Veja o resumo do jogo:
 

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias