«Quero tirar a responsabilidade da minha equipa e colocá-la em mim»

Botafogo 21.07.2022 08:44
Por Redação

Na sequência da derrota em casa do Santos, por 0-2, em jogo da 18.ª jornada do Brasileirão, a quarta consecutiva, o treinador português Luís Castro assumiu a responsabilidade.

«Se me perguntarem se a equipa jogou bem ou mal, digo que jogou bem. Não merecia ter perdido. Teve 23 finalizações fora de casa, 12 dentro da área, oito oportunidades claras de golo. Por isso, tenho que dizer que toda a construção das jogadas a equipa conseguiu os objetivos, só não conseguiu finalizar. Sim, perdemos quatro jogos seguidos, mas quero tirar a responsabilidade da minha equipa e colocá-la em mim. Não vou deixar que matem os jogadores do meu plantel, até porque tenho poucos», começou por dizer.

Sem querer arranjar desculpas para o resultado, o treinador questionou algumas decisões da equipa de arbitragem: «Porque é que o auxiliar marcou falta quando o árbitro tinha visão do lance e decidiu não marcar [referindo-se ao lance do primeiro golo do Santos]? E porque é que o árbitro parou o jogo quando o Lucas Fernandes tinha o campo aberto para atacar [não tendo aplicado a lei da vantagem]? Quando estávamos em cima no jogo, sofremos o segundo golo, mesmo assim, a equipa lutou sempre para marcar.»


O fogão volta a entrar em campo no sábado, no Estádio Nilton Santos, para defrontar o Atlhetico Paranaense de Luiz Felipe Scolari, que ocupa a 4.ª posição (31 pontos).  






Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias