Abel Ferreira cita Lewis Hamilton para mandar recado aos adeptos

Libertadores 30.06.2022 09:25
Por Redação

Após a vitória em casa do Cerro Porteño, por 3-0, em jogo da primeira mão da Taça Libertadores, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, foi irónico para com os adeptos, ainda na sequência das críticas após o empate com o Avaí (2-2), para o brasileirão, e até citou o piloto britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1.


«Este jogo começou a ser ganho em Avaí. Acredito em todos os jogadores. O treinador do Palmeiras pede a todos os adeptos e agradece que apoiem os nossos jogadores em todos os momentos. Agradeço também aos adeptos que nos apoiam só nas vitórias. Agradeço também aos que nos criticam. Peço aos nossos adeptos que tenham gratidão aos adeptos que vieram aqui ajudar. É isso que temos de fazer. Temos que acreditar. Quando o treinador erra e os jogadores jogam mal, têm de acreditar, apoiar, pois isso é pertencer à família Palmeiras», começou por dizer, em conferência de imprensa.

Abel Ferreira manteve o tom crítico para com os adeptos que questionam o empenho dos jogadores: «Aos que apenas acreditam quando ganhamos, aos que só nos criticam, como diz o [Lewis]Hamilton: ‘é preciso mudar a mentalidade’ [n. d. r. reação do piloto após ser chamado de ‘neguinho’ por Nelson Piquet]. Os jogadores são sérios, pessoas de caráter e que entregam tudo o que têm a cada momento. Estes jogadores merecem que acreditem em todos.»

Analisando o jogo, o treinador português destacou a inteligência do grupo: «Foi um jogo duro, mas tivemos paciência, calma e procurámos impor nosso jogo. Os jogos da Libertadores são competitivos, sabíamos que o adversário tem boa consistência defensiva, foi preciso ter calma, tranquilidade e sabedoria. O Cerro foi perdendo energia e nós mantivemos a intensidade e refrescámos a equipa, na segunda parte o Palmeiras mostrou que foi melhor.»

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias