«Vitória foi prenda espetacular»

SC Braga 05-12-2021 22:42
Por Redação

Carlos Carvalhal, técnico do SC Braga que soprou ontem 56 velas, estava extremamente satisfeito e orgulhoso da sua equipa após o triunfo sobre o Estoril, um rival direto na discussão do 4.º lugar, por 2-0, em casa.

 

«A vitória foi uma prenda espetacular, tendo em conta que foi uma vitória contra um Estoril muito forte, que ainda não havia perdido fora de casa. Para nós, foi importante porque em cinco jogos fizemos 19 golos, sofremos apenas três e fizemos mais uma clean sheet [expressão inglesa para folha limpa, ou seja, não sofrer golos]», referiu o treinador.

 

Questionado sobre a diferença entre o jogo antes e depois da expulsão de Lucas Mineiro, o experiente técnico português reagiu tranquilamente: «É natural. Preparámos muito bem o jogo, posicionámo-nos muito bem e criámos muitos problemas ao Estoril, fundamentalmente na primeira parte em que, além do penálti, tivemos mais duas ou três ocasiões para marcar e, por isso, merecíamos sair com outro resultado para o intervalo. Depois da expulsão, tivemos que recuar as linhas e acabámos por obter uma vitória inteiramente merecida»

 

Relativamente à fase que o avançado Ricardo Horta atravessa, o técnico respondeu sorridente: «Grande momento? Ricardo Horta é sempre um grande momento.»

 

Perspetivando o próximo encontro do SC Braga, quinta-feira, de cariz decisivo nas aspirações da equipa na Liga Europa, em casa, frente ao Estrela Vermelha de Belgrado, Carlos Carvalhal mostrou descontração no que diz respeito às várias baixas no plantel: «Tivemos alguns problemas a meio-campo, vamos ver se os jogadores recuperam. Não tenho a certeza, temos de esperar para avaliar. O futebol é um jogo, uma equipa são onze, jogam uns, jogam outros, mas a matriz de jogo está lá. A nossa equipa cumpre defensivamente, transita bem a nível defensivo e espetacularmente no aspeto ofensivo. Sejam quais for os jogadores presentes, teremos sempre um onze à SC Braga.»

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias