Felipe Melo pede «foco» e Renato Gaúcho renova 

Brasil 06-03-2021 08:29
Por João Almeida Moreira, correspondente de A BOLA no Brasil

Amanhã, domingo, vai haver final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio, no Allianz Parque, casa do verdão, em São Paulo, a partir das 21 horas. O aviso é importante porque ao longo das últimas horas, com números de óbitos recorde no país em virtude da pandemia, o adiamento de todos os jogos de futebol esteve em cima da mesa, com pedido do Ministério Público nesse sentido à direção da CBF.


No entanto, vai haver jogo e Felipe Melo já tem a receita para o Palmeiras não ser totalmente surpreendido, como no Mundial de Clubes, ou parcialmente surpreendido, como na segunda mão da meia-final da Taça dos Libertadores com o River Plate. «Sabemos que vai ser muito difícil, tendo em conta o que aconteceu noutras ocasiões nas quais saímos vencedores do primeiro jogo e no segundo...», disse, referindo-se ao 0-2 com o River após 3-0 em Buenos Aires.

 

«Estamos trabalhando de forma muito forte, com muita concentração e muito foco. Temos de entrar em campo e não repetir os erros do passado. Estamos na metade da escada, falta a outra metade da escada para construirmos uma história linda neste clube, todos nós que fazemos parte do plantel», concluiu o veterano jogador, 37 anos, já campeão brasileiro pelo clube em 2018 e do Paulistão e da Libertadores em 2020.

 

Do outro lado, a novidade é a renovação de Renato Gaúcho pelo Grêmio depois de semanas de especulação - foi dado como certo no Atlético Mineiro, que afinal contratou Cuca, e falado em mais seis emblemas. Treinador mais longevo do Brasil - desde 2016 - o ídolo gremista prometeu «dar sequência aos projetos que são fundamentais nesse grande clube e, acima de tudo, trabalhar bastante com os guris [jovens]».  
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias