«Brasil é uma potência mundial, mas há margem para melhorar»

Palmeiras 26-02-2021 08:45
Por Redação

Após a derrota com o Atlético Mineiro (0-2), na última jornada do Brasileirão, Abel Ferreira fez uma avaliação do campeonato. Por entre muitos elogios, o técnico do Palmeiras apontou algumas falhas à organização da prova depois do primeiro ano que passou em terras de Vera Cruz.

 

«O Brasil é uma potência mundial, não só no futebol, mas como país. Contudo, há muita margem para melhorar, e não tem a ver com as infraestruturas e a qualidade dos jogadores. Mas isso vou deixar para quem tem de tomar decisões. Em Portugal, quando falamos e ninguém faz nada, costumamos dizer: ‘manda quem pode, obedece quem deve’», começou por explicar.

 

Questionado ainda sobre a possibilidade de se reforçar com Santos Borré, avançado do River Plate, Abel Ferreira jogou à defesa.

 

«O que me interessa são os jogadores que tenho. São estes que me ajudam, que jogam por nós, pelo Palmeira, e que vieram para aqui, um onze que nunca jogou junto [resguardou os titulares para a final da Taça do Brasil], e fê-lo bem na primeira parte. Eu quero que esses jogadores sintam essa vontade e coragem de se desafiarem. Até porque vão ser eles que vão começar o campeonato Paulista [arranca a 3de março diante do Corinthians]. Os que estão de fora, é assunto para a direção resolver», concluiu.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias

Mundos