Dragões chegam aos €3 milhões para segurar Otávio

FC Porto 24-01-2021 13:24
Por Fernando Urbano e Pedro Barros

Aproxima-se o final de contrato de Otávio e o brasileiro até já pode iniciar negociações com outros emblemas, pois no final de junho deste ano cessam as suas responsabilidades para com o FC Porto.

 

Os responsáveis da SAD dos dragões desenvolveram, nos últimos meses, várias iniciativas para conhecer as pretensões do médio de 25 anos no sentido de ser prolongado o vínculo. As propostas dos azuis e brancos foram sempre aumentando de valor, também pela pressão exercida pelo técnico Sérgio Conceição, que vê naquele profissional uma mais valia para o clube.

 

Entretanto, Otávio foi avolumando pretendentes estrangeiros interessados nas suas qualidades, ávidos de um casamento a custo zero de transferência. Conhecem-se as abordagens de Sevilha (Espanha), Milan, Inter, Fiorentina (Itália), Arsenal, Leicester (Inglaterra) e da Arábia Saudita, destino que o centrocampista já afastou dos seus planos próximos.

 

Otávio também deu a entender aos dirigentes portistas que se sente bem no clube e na cidade, avançando com as exigências que, no seu entender, estão ao alcance das finanças do FC Porto. Três milhões de euros por ano, limpos de impostos, é quanto o brasileiro pretende auferir.

 

Os portistas estudaram a proposta e não a terão recusado liminarmente. Pelo contrário, deram a entender que estão disponíveis para respeitar a reivindicação do atleta e realizar um esforço financeiro extraordinário.

 

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (28)

Últimas Notícias