«Impossível vender Veron por menos do que o Neymar foi vendido ao Barcelona»

Palmeiras 03-12-2020 15:52
Por Redação

Depois de na noite de quarta-feira o Palmeiras ter goleado o Delfin do Equador, por 5-0, carimbando a qualificação para os quartos de final da Taça dos Libertadores, com dois golos do jovem Gabriel Veron, o treinador Abel Ferreira deixou rasgados elogios ao jovem de 18 anos.

 

«Vou contar-vos uma história. O Luís Campos é diretor do Lille (em França) e foi meu treinador quando tinha a idade do Veron, por isso falei com ele sobre vir para o Palmeiras. O primeiro jogador de que ele me falou foi o Veron. Ele conhece todos os jovens com potencial. Sabe que ele tem muita qualidade. Digo-lhe sempre para se lembrar o que o trouxe a este nível. É impossível o Palmeiras vender este jogador por menos do que o Neymar foi vendido ao Barcelona», garantiu.

 

O Globoesporte concluiu que a avaliação do treinador português poderá mesmo ser satisfeita: Veron renovou recentemente contrato com o clube, até 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Só esse valor já seria suficiente para ficar acima os 57 milhões que o Barcelona pagou ao Santos em 2013 para levar Neymar, mas a diferença será mais se for levada em conta a cotação do real em relação ao euro, sendo o euro hoje uma moeda mais valorizada.

 

A maior venda do Palmeiras é de outro Gabriel, Gabriel Jesus, ao Manchester City, em 2016, por 32 milhões - ainda assim um valor abaixo da sua cláusula, que era de 40 milhões. 

 

Ler Mais
Comentários (18)

Últimas Notícias