«Sá Pinto é explosivo, intenso, de garra mas do bem»

Vasco Gama 28-10-2020 10:35
Por Redação

Ricardo Sá Pinto já constrói um Vasco da Gama à sua imagem e recolhe elogios. O médio Carlinhos, único atleta que já trabalhara com o treinador português (no Standard  Liège), não lhe poupou elogios em conferência de imprensa: «Um cara bacana, um cara explosivo, intenso, de garra mas do bem.»

O treinador português não prepara uma revolução mas ensaia mudanças para o jogo da próxima madrugada (0.30 h) com o Caracas, a contar para a primeira mão dos 16 avos de final da Copa Sul Americana, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Após seis dias sem jogos, muito treino e alguma reflexão, a defesa e o meio-campo devem ter duas alterações cada em relação ao encontro da última quarta-feira com o Corinthians (derrota 1-2).

 

O central Marcelo Alves, por vir agradando nos treinos e por ser alto, é especulado pela imprensa brasileira no lugar de Miranda, até porque as bolas aéreas são o forte do clube venezuelano, ao lado do capitão Leandro Castán. À esquerda, o lateral Henrique, que já vinha sendo muito criticado pelos adeptos ainda antes da chegada de Sá Pinto, pode perder a posição para Neto Borges.

 

Leo Colo Gil, argentino recém-contratado que arrumou o meio-campo cruzmaltino no encontro com o timão logo após entrar, pode ganhar o lugar de Marcos Júnior e atuar ao lado de Andrey e de Carlinhos no setor.

 

Outra dúvida no meio-campo é a recuperação a tempo, ou não, do argentino Benítez, o cérebro argentino que desfalcou a equipa no jogo anterior após lesão inesperada - em paralelo, o Vasco busca contratá-lo, na totalidade ou parte do passe, ao Independiente, clube a que pertence. Outro pilar argentino da equipa, o ponta de lança Cano, deve continuar ausente mais uns dias por ter contraído lesão mais grave.

 

No Caracas, entretanto, os problemas são fora do campo: a comitiva, que jogou no terreno do Zamora, a quase 500 km da capital da Venezuela, ainda teve de esperar 10 horas para embarcar para o Brasil por problemas burocráticos entre a companhia aérea e as autoridades de aviação brasileiras. O clube vem da Libertadores, onde ficou em terceiro, no grupo que apurou Boca Juniors e Libertad.

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias