Cebolinha chega segunda e será pago em três anos

Benfica 08-08-2020 12:22
Por Bruno Andrade

Fechado. Benfica e Grêmio acertaram ontem ao fim da tarde os detalhes que ainda estavam pendentes para concluir a transferência de Everton Cebolinha para a Luz. Em cima da mesa estava, por exemplo, o número de prestações em que as águias iriam liquidar o negócio concluído a rondar os €20 milhões mais 15 por cento de futuras mais-valias. Os encarnados pretendiam pagar em cinco anos, mas o Grêmio queria menos tempo. Acabou por acertar-se em três anos.


O extremo de 24 anos pode, assim, começar a fazer as malas para viajar para Portugal: Cebolinha deverá embarcar amanhã à noite para se apresentar em Lisboa no dia seguinte, dia, de resto, que ficará também marcado pelo primeiro treino dos encarnados tendo em vista a temporada 2020/21. Cebolinha ainda não deverá estar presente, até porque ainda terá de cumprir a bateria de exames médicos e assinar contrato, que terá a duração de cinco temporadas.


Trata-se de um investimento de vulto, além dos €20 milhões pelo passe, os encarnados terão de fazer contas a desembolsar mais 15 por cento da mais-valia numa posterior venda. A SAD da Luz acredita que pela mão de Jorge Jesus Everton possa valorizar-se ainda mais e render um encaixe superior a curto/médio prazo.


Cebolinha chegou a Porto Alegre em 2013, proveniente do Fortaleza. Em 273 jogos pelo Grêmio, marcou 69 golos. Venceu a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018) e o Gauchão (2018 e 2019). Era um dos ídolos da torcida, daí que ontem, mal se conheceu a concretização do negócio, foram muitas as mensagens dirigidas ao jogador nas redes sociais. Os torcedores tricolores lançaram mesmo a hashtag #ObrigadoCebolinha, que depressa se tornou viral. Grande parte dos fãs desejou sorte ao jogador no novo ciclo da carreira.


Na quarta-feira, depois de ter conquistado o Gauchão frente ao Internacional, o jogador praticamente já se despedira do Grêmio, lembrando que saía com sentimento de «dever cumprido».


Ontem a conta Twitter da Turma da Mônica, conhecido cartoon brasileiro onde Cebolinha, um menino de 7 anos, é um dos protagonistas, também brincou com a situação: «Que história é essa do Cebolinha em Portugal? Tava na Austrália outro dia...».
 

Ler Mais
Comentários (114)

Últimas Notícias

Mundos