César recorda Jesus no Benfica: «Levei uma dura no primeiro minuto de treino»

Brasil 05-07-2020 19:00
Por Redação

Atualmente ao serviço do Santa Clara, o central César esteve sob as ordens de Jorge Jesus no Benfica. Lembrou agora o feitio do treinador português, em entrevista à ESPN Brasil.

«Levei uma dura no primeiro minuto de treino. No Brasil, quando um central vai pedir a bola, dá uns passos para trás para receber e ter mais espaço. Eu fiz isso, mas Jorge Jesus parou o treino na hora: 'Vais receber a bola onde? No outro campo? É na mesma linha, miúdo! Já não estás no Brasil’», começou por recordar, entre sorrisos, o defesa brasileiro.

César lembrou até um episódio ocorrido num clássico com o FC Porto, que o Benfica venceu por 2-0 «No Brasil, os centrais têm o hábito de ir para a linha de golo e ficar ao lado do guarda-redes e eu fiz isso. A bola entrou, mas o árbitro anulou porque bateu na mão de alguém. No dia seguinte, Jesus veio para cima de mim na hora de mostrar o vídeo da partida a todo o plantel. 'Estás a ver isso aqui? Achas que és guarda-redes? Artur [Moraes], dá-me as luvas que vou passá-las… Não estás no Brasil», contou, mais uma vez.

O também brasileiro Victor Andrade foi outro que sofreu nas mãos do atual treinador do Flamengo. César contou: «O Victor pegou a bola quase no meio de campo e rematou. O Jesus gritou do banco: ‘És o Eusébio?’»

Pese embora todos os ‘raspanetes’, César diz ter Jesus na melhor das considerações. «Trata todos muito bem. É muito especial por tudo o que vê no jogo e tira o máximo dos jogadores. Alguns não entendem, mas quem entende aproveita muito. Até pode ficar bravo na altura com alguma coisa, mas no fim vê que ele tem toda razão», finalizou.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos