«Sonho de Fernando Andrade é voltar»

FC Porto 25-01-2020 12:16
Por Pascoal Sousa

Em três finais da Taça da Liga disputadas pelo FC Porto só um jogador alcançou a proeza de marcar um golo no tempo regulamentar: Fernando Andrade. O atacante cedido ao Sivasspor, líder surpresa do campeonato turco, está em alta: 17 jogos e seis golos marcados. 

 

Uma lesão travou-lhe o ímpeto e o brasileiro está no Olival em tratamento. Voltando ao tema central: o FC Porto esteve em três finais da Taça da Liga. Perdeu a primeira com o Benfica por 3-0, na segunda foi batido pelo SC Braga por 1-0 e, frente ao Sporting, na época passada, empatou 1-1 ao cabo de 90 minutos. Os dragões perderam o título nas grandes penalidades. Para a história ficou esse golo do brasileiro, o único do FC Porto em finais da competição que consagra o campeão de inverno.

 

Jogador do FC Porto até 2023, Fernando Andrade foi emprestado ao Sivasspor sem opção de compra.

 

«Ele optou por sair porque chegaram muitos jogadores para a sua posição e o Fernando queria jogar com regularidade», contou Bruno Serafim, a A BOLA. O agente desconhecia que o seu representado é o único futebolista do FC Porto a ter um golo no registo em finais da Taça da Liga, mas não ficou espantado com a curiosidade.

 

Para o agente, é mais um fator de valorização de um futebolista que teve passagem fugaz pelos dragões, mas que não desistiu do objetivo de se fixar na equipa.

 

O excelente desempenho de Fernando Andrade no Sivasspor anima os turcos, mas a inexistência de uma cláusula de compra praticamente anula a possibilidade de o atual líder do campeonato ter argumentos para comprar o seu passe.

 

«Não é segredo para ninguém, o Fernando tem o sonho de voltar ao FC Porto. No final da época reuniremos para analisar o seu caso e tomar decisões», informou Bruno Serafim.

Ler Mais
Comentários (23)

Últimas Notícias