30 Setembro


«Para poder fazer frente ao FC Porto precisamos do melhor Tondela»

Tondela - 21-10-2021 14:06
Por Arménio Pereira

O Tondela recebe este sábado no Estádio João Cardoso o FC Porto em jogo da 9.ª jornada da Liga. O treinador Pako Ayestarán entende que a sua equipa tem de «fazer as coisas muito bem para enfrentar uma equipa «que num bom momento».

O treinador espanhol está satisfeito com o rendimento dos seus jogadores, salientando: «Creio que estamos num melhor nível do que no início da época, não apenas pelos resultados mas também pelo jogo.»

 Reconhece que o passado não conta e tudo depende do rendimento que o Tondela possa ter no próximo sábado. «Tudo dependerá do nível que sejamos capazes de apresentar frente ao FC Porto», refere, não deixando de atribuir o favoritismo quase total ao adversário: «Os últimos dez jogos que o Tondela jogou com o FC Porto perdeu, mas a partir daí em todos os jogos há uma oportunidade vamos tratar de aproveitá-la e enfrentar o jogo com personalidade.»

Apesar dos portistas virem de um jogo para a Liga dos Campeões, o técnico espanhol não acredita em desgaste físico nesta fase da época. A justificação é simples: «Tem um grande plantel, estamos a falar de um grande clube, com grandes jogadores e treinadores que vai por dificuldades ao Tondela.»

 Pako Ayestarán aponta ainda que uma das virtudes do FC Porto é jogar da mesma forma tanto contra os grandes como os pequenos clubes. «Espero um FC Porto como vi o ano passado, desde o apito inicial a vir pressionar-nos no nosso campo. É a primeira ou segunda equipa que mais posse de bola tem, que menos ocasiões permitem. Espero um grande FC Porto e para poder lhe fazer frente precisamos do melhor Tondela».

 O fascínio do Flamengo pelo Tondela

 O treinador espanhol também não se escusou a comentar o tema Flamengo, que está na ordem do dia, em face do interesse do clube brasileiro entrar na SAD do Tondela. A experiência de Pako Ayestarán permite concluir que essa vontade pode estar em várias razões. Uma delas é «a tranquilidade, a paciência que existe no clube, uma pequena estrutura que é suficiente para poder render ao nível que está render nos últimos anos», detalhou.

 Esta pode constituir também, na opinião do treinador, uma oportunidade de dar visibilidade aos jogadores que podem vir de outros lugares. «Penso que pode ser positivo para o Tondela. Se crescer e evoluir será bom para a competitividade da Liga», concluiu.

Ver comentários

Mais de Tondela

Tondela 14:04

DGS decreta isolamento de todo o plantel

Tondela 11:26

Treino matinal cancelado e jogo com o Moreirense em risco

Tondela 02:25

Balneários não vão ser utilizados

Tondela 30-11-2021 22:29

Tondela não foi notificado para cumprir isolamento

Tondela 30-11-2021 13:44

Novos testes antes do jogo com o Moreirense

Ver todas as notícias

Últimas Notícias

Sub-19 18:35
Juniores: FC Porto empata em Tondela
Espaço Universidade 17:40
Outsiders (artigo de Vítor Rosa, 177)
AFC 18:30
Arouca com nomeado para jogador asiático da semana
Manchester United 18:28
Rangnick visitou Old Trafford

Mundos

A BOLA 30-11-2021 09:24
A BOLA na nova plataforma da Google

África