30 Setembro


Ayestarán pede «máxima concentração e seriedade»

Tondela - 15-10-2021 14:07
Por Arménio Pereira

Após duas semanas de paragem da Liga, o Tondela regressa este sábado (15h) à competição, na Madeira frente ao Camacha em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O treinador Pako Ayestarán não atribuiu importância nem ao facto da sua equipa vir de duas vitórias seguidas para o campeonato: «As condições são o que são e já não contam. O que realmente conta para amanhã é que sejamos capazes de encarar o jogo com a máxima seriedade», vincou.

Nos dois jogos de treino realizados, neste intervalo competitivo, diante do Oliveira do Hospital (vitória 4-2) e derrota pelos mesmos números (2-4) frente a Sanjoanense não foi necessário afinar muitos pormenores.

«Temos um plantel, em que todos têm demonstrado que se pode confiar neles. Para alguns jogadores que tinham menos minutos era muito importante ter a oportunidade de competir porque não é a mesma coisa treinar do que ter a possibilidade de competir».

Para Pako Ayestarán estes dois jogos serviram para dar minutos aos jogadores que até agora puderam participar menos, dando a entender que poderá fazer alterações significativas no jogo com a Camacha. «A sorte que temos é que os jogadores demonstraram que qualquer um deles pode estar no onze inicial. Neste plantel não há titulares, nem suplentes. Há jogadores que jogam mais, que jogam menos, que iniciam uns jogos e não iniciam outros». O técnico considera que esta é a melhor forma de manter a competitividade.

O treinador espanhol mostra-se muito satisfeito com o nível de concentração, intensidade e responsabilidade, que os seus jogadores estão a demonstrar nos treinos: «Isso é que dá mais tranquilidade a um treinador, mais do que os resultados. Quando estávamos a não ter bons resultados tinha uma certa tranquilidade dentro da responsabilidade que se tem por não ganhar. Mas, eu sabia, que isso ia mudar, porque via os jogadores no dia a dia».

Sobre o adversário deste sábado, Pako Ayestarán mostrou-se conhecedor daquilo que é capaz, tendo em conta o que observou nas plataformas digitais. «Vimos vários jogos deles e temos informação suficiente para defrontá-los. É uma equipa que não vai por as coisas fáceis, porque ganhar nunca é fácil. A partir daí temos que estar com a máxima concentração e encarar o jogo com muita seriedade», avisou.

Sem traçar um objetivo para Taça de Portugal, o técnico do Tondela quer sobretudo que a sua equipa seja competitiva em todos os jogos, nos treinos com o foco sempre no que é mais imediato. A palavra final foi para os jogadores que estiveram ao serviço das seleções.

Nos sub-21, Eduardo Quaresma e Tiago Dantas e Dadashov no Azerbaijão: «Todos estão em boas condições com a sorte de todos terem tido minutos competitivos porque muitas vezes a dificuldade é quando vão duas semanas treinam pouco e não competem», concluiu.

Ver comentários

Mais de Tondela

Tondela 14:04

DGS decreta isolamento de todo o plantel

Tondela 11:26

Treino matinal cancelado e jogo com o Moreirense em risco

Tondela 02:25

Balneários não vão ser utilizados

Tondela 30-11-2021 22:29

Tondela não foi notificado para cumprir isolamento

Tondela 30-11-2021 13:44

Novos testes antes do jogo com o Moreirense

Ver todas as notícias

Últimas Notícias

Espaço Universidade 17:40
Outsiders (artigo de Vítor Rosa, 177)
Futebol 17:27
Testes antigénio obrigatórios para todas as equipas
Sondagem 18:08
Cristiano Ronaldo e mais 10. Qual o seu favorito para o The Best?
Bayern Munique 18:03
Lewandowski quer rumar ao Real Madrid

Mundos

A BOLA 30-11-2021 09:24
A BOLA na nova plataforma da Google

África