Costa do Sol não dá tréguas

Moçambique 20-10-2019 21:16
Por Alexandre Zandamela, em Maputo

Nesta ponta final, o Costa do Sol não oferece tréguas a ninguém. À 24ª jornada do Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão, a formação treinada pelo português Horácio Gonçalves continua firme na liderança da prova, com 51 pontos, mais seis que a União Desportiva do Songo, que, entretanto, tem dois jogos a menos, devido à sua participação na Liga dos Campeões Africanos.

 

Entrando a jogar primeiro que os seus mais directos adversários, isto é, no sábado, os canarinhos receberam e derrotaram a ENH de Vilankulo por 2-1, vincando ainda mais a sua posição de principais favoritos à conquista do título.

 

Já no domingo, a União Desportiva do Songo também não quis deixar os seus créditos por mão alheias. No seu terreno, ganhou ao Desportivo de Maputo por categóricos 3-0, colocando a equipa de Artur Semedo numa situação periclitante, já que, juntamente com o seu vizinho e eterno rival Maxaquene se encontra na zona da despromoção.

 

Aliás, o Maxaquene complicou ainda mais o seu péssimo estado na tabela classificativa, ao ser derrotado, em casa, pelo notável Textáfrica do Chimoio por uma bola sem resposta.

 

Quem também triunfou fora de portas é o Ferroviário da Beira, com o seu 2-0 na visita ao Clube do Chibuto.

 

Sortes diferentes tiveram os dois conjuntos da irreverente cidade de Nacala. A jogar na pedreira da Bela Vista, o Desportivo derrotou o Ferroviário de Maputo por 1-0, e o Ferroviário perdeu, no 2 de Junho, com o seu homónimo de Nampula por 2-1.

 

Resultados da 24ª jornada:

Costa do Sol-ENH de Vilankulo                                 2-1

Clube do Chibuto-Ferroviário da Beira                      0-2

Têxtil do Púnguè-Incomáti de Xinavane                    1-0

UD Songo-Desportivo de Maputo                              3-0

Maxaquene-Textáfrica do Chimoio                            0-1

Desportivo de Nacala-Ferroviário de Maputo            1-0

Baía de Pemba-Liga Desportiva de Maputo               1-1

Ferroviário de Nampula-Ferroviário de Nacala         2-1

 

Classificação: Costa do Sol 51 pontos, UD Songo 45, Ferroviário da Beira 39, Ferroviário de Maputo 38, Textáfrica do Chimoio 35, Clube do Chibuto 33, Desportivo de Nacala 33, Incomáti de Xinavane 31, ENH de Vilankulo 30, Liga Desportiva de Maputo 30, Ferroviário de Nacala 29, Desportivo de Maputo 29, Maxaquene 29, Ferroviário de Nampula 28, Baía de Pemba 22 e Têxtil do Púnguè 16 pontos.  

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias