'Mambas' ficam sem guarda redes principal

Moçambique 05.01.2023 11:44
Por Álvaro da Costa, Maputo 

O guarda redes, Ernâni, é para já a grande baixa da seleção moçambicana de futebol para o CAN-Interno (CHAN), prova que irá a decorrer na Argélia de 13 de janeiro a 4 de fevereiro.


O n° 1 da baliza dos 'Mambas' e da União Desportiva do Songo lesinou-se nas vésperas do início da preparação e não recuperou a tempo de integrar a lista dos 23 jogadores que seguiram para Argélia. Na ausência de Ernâni, que fez toda a fase de qualificação para o CHAN, Ivan, guarda redes da Associação Black Bulls, deve ser a aposta de Chiquinho Conde, que lamentou a lesão do seu principal eleito para defender a baliza dos 'Mambas'.


«É sempre triste retirar da convocatória um jogador por lesão. Todos os que estão atentos à minha caminhada na seleção nacional vêem que Ernâni tem sido a minha primeira opção, quer no grupo CHAN. Quem esteve mais atento verificou que também no Malawi ele teve de ser substituído logo no início, e entrou o Ivan. Eu confio claramente em todos os guarda-redes que convocamos, três/quatro guarda-redes de características diferentes", disse ao 'País'.


Para chegar ao CHAN, prova destinada aos jogadores que atuam nos países de origem, a equipa moçambicana afastou a Zâmbia e o Malawi. No CAN Interno, Moçambique ficou enquadrado no grupo A juntamente com Argélia, Líbia e Etiópia.  O jogo de estreia está marcado para 14 de janeiro frente aos etíopes.

Ler Mais

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal