Se o Sporting sentiu dificuldades para derrotar (72-68) o CAB Madeira em jogo da 10.ª jornada da Liga Betclic masculina de basquetebol, já o êxito do Benfica em Guimarães, por 106-79, foi mais tranquilo, embora o líder do campeonato só tenha disparado para o triunfo na segunda parte. Assim, é um Benfica invicto, nove em nove, que domingo, pelas 15 horas, joga no Pavilhão João Rocha frente aoSporting (2.º lugar, oito vitórias e uma derrota), jogo em atraso da ronda inaugural da Liga.
Na cidade berço, os primeiros 10’ foram equilibrados, embora com ligeiro ascendente das águias, que entraram para o segundo período na frente, por 25-20. Até ao intervalo, ponto cá ponto lá até ao 42-44 com que chegou o intervalo.
Na etapa complementar, os encarnados, muito por culpa do maior acerto nos triplos (25 por cento no quarto inaugural, 14,25 % no segundo, 75% no terceiro e 80% (!) no derradeiro), dispararam no marcador e transformaram a segunda metade num passeio.
Anthony Roberts, com 27 pontos, foi o melhor marcador do V. Guimarães (e do próprio jogo), enquanto Ivan Almeida e Terrel Carter, ambos com 19, foram os benfiquistas com as mãos mais quentes.