Moçambola sofre nova interrupção 

Moçambique 07.07.2022 11:40
Por Álvaro da Costa, Maputo

O Moçambola, principal prova do calendário futebolístico moçambicano, vai estar parado durante 33 dias, devido a participação da selecção A no Torneio da COSAFA e nas eliminatórias para o CAN Interno (CHAN) 2023.


Será a maior paragem do campeonato nacional de que há memória, devendo este retomar só no fim de semana de 7 e 8 de agosto, coincidentemente nas mesmas datas que arranca a Liga portuguesa, edição 2022-2023.


De notar que será a segunda paragem no Moçambola, depois de em maio/junho ter sofrido uma interrupção de três semanas devido a participação da equipa nacional na primeira e segunda jornadas do grupo L de qualificação para a Taça das Nações de África (CAN) 2024.


Assim sendo, durante mais de um mês as atenções viram-se unicamente para os 'Mambas', que a 13 de julho, próxima quarta feira, defrontam a África do Sul nos quartos de final da 'COSAFA'. 


Já a contar para as eliminatórias de qualificação ao CHAN-2023, os treinados de Chiquinho Conde defrontam a Zâmbia, sendo que a 1.ª mão está agendada para entre os dias 22 e 24 de julho e a 2.ª entre 28 e 30 do mesmo mês. 



Ler Mais

Últimas Notícias