FC Porto anuncia sucessor de Moncho López

Basquetebol 20.06.2022 18:12
Por Redação

O FC Porto anunciou, esta segunda-feira, Fernando Sá como novo treinador da equipa de basquetebol.


O técnico português, antigo jogador dos dragões, tem 52 anos e é o eleito para substituir o espanhol Moncho López, que saiu para o Japão.


Fernando Sá volta, assim, ao ativo depois de três anos sem treinar, depois de em 2019 ter colocado ponto final numa ligação de 13 anos ao Vitória de Guimarães.


Entre 1986 e 1999, Fernando Sá vestiu a camisola dos azuis e brancos e conquistou três campeonatos (1996, 1997 e 1999), três Taças de Portugal (1991, 1997 e 1999) e uma Supertaça (1997).


«Sinto-me muito bem em regressar a casa. Estou extremamente motivado, espero que seja uma aposta do clube. Estou convencido de que as coisas têm tudo para caminhar no sentido correto, sinto bastante união em todos os setores e é um excelente início para as coisas poderem correr bem. Pressão neste momento não sinto, mas se vier a sentir é bom porque gosto de trabalhar sob pressão. Tenho alguns objetivos pessoais e coletivos: a nível pessoal, gostava que este pavilhão começasse a ter mais gente a ver basquetebol, que no final da época eu e os jogadores estejamos num patamar superior e se, ao mesmo tempo, o Museu tiver alguns títulos nacionais, é muito bom porque é o que todos desejamos para o clube», disse o novo treinador dos dragões na hora da apresentação.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias