Real Madrid conquista 36.º título espanhol

Basquetebol 19.06.2022 21:08
Por Redação

O Real Madrid sagrou-se campeão espanhol de basquetebol ao derrotar, este domingo, o Barcelona (81-74) no quarto jogo da final.


No primeiro período, o conjunto da capital venceu por 13-10, continuando a verificar-se, após o segundo período (ao intervalo), uma vantagem madridista, embora um pouco menor, por 34-33.


O terceiro período registou um empate (23-23), pelo que foi no quarto e último período que tudo ficou definido, com um parcial de 24-18, registando-se, assim a vitória merengue por 81-74, num jogo que teve como MVP o poste cabo-verdiano Walter Tavares, com família em Portugal. 


O Real Madrid entrou bem no play-off final ao ganhar o primeiro jogo em Barcelona, perdeu o segundo, também disputado na cidade condal, no 3.º encontro, disputado na capital, o Real Madrid venceu, colocou-se em vantagem no play-off e, depois, a uma vitória do título, não facilitou e voltou a ganhar, o que permitiu festejar um título que fugia aos merengues desde 2018/19.


Este foi o 36.º campeonato espanhol conquistado pelos blancos, dilatando a vantagem sobre os blaugrana, que registam 19 conquistas no seu historial.


Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias