Basket: Ferroviário da Beira perde com Cape Town Tigers mas garante segunda fase

Angoche 26-10-2021 15:10
Por António Mavila, Beira

Uma derrota com sabor a vitória. O Ferroviário da Beira perdeu por 85-86 diante do Cape Town Tigers da África do Sul no jogo da terceira e última jornada da fase de apuramento do Basketball África League (BAL), em partida realizada em UJ Soweto Campus, em Joanesburgo, na vizinha Africa do Sul.

 

Mesmo com a derrota, o Ferroviário da Beira, treinado pelo espanhol Luiz Hernandez, transita para a segunda fase de apuramento a Liga Profissional de Basquetebol, tendo terminado a prova na segunda posição da zona VI.

 

A próxima fase que vai contar com 16 equipas divididas em dois grupos de 8 equipas cada será disputada de 16 a 21 de Novembro (Grupo G) e de 14 a 19 de Dezembro (Grupo H), sendo que os primeiros três classificados de cada grupo qualificam-se para a fase final da segunda edição da BAL, evento marcado para Maputo no mês de Março do próximo ano.

 

Recorda-se que os Locomotivas da Beira venceram dois dos três jogos realizados na África do Sul sendo que no primeiro jogo derrotou o Matero Magic da Zâmbia por 81-51 e Roche Bois das Ilhas Maurícias por 132 – 36 sendo este ultimo o resultado mas volumoso da prova.

Ler Mais

Últimas Notícias