Hélder Duarte: «Não estamos pressionados pelo facto deste ser o jogo do título»

Moçambique 24-10-2021 08:36
Por Álvaro da Costa, Maputo

É já neste domingo que a Associação Black Bulls pode sagrar-se campeã nacional de futebol de Moçambique. Para os Touros basta apenas vencer o Ferroviário de Lichinga para levantar o troféu e fazer história, já que se tornará na primeira equipa a vencer o mais desejado título no seu ano de estreia.

 

Apesar de o jogo deste domingo submeter pressão sobre a Black Bulls, Hélder Duarte encara o encontro com o Ferroviário de Lichinga como mais um jogo no qual os 'Touros' vão entrar tranquilos.

 

«O grupo está tranquilo é mais um jogo.  Nós encararmos estas competições com naturalidade. Não estamos preocupados se é o jogo do título porque temos muito mais objetivos que ganhar o título. Queremos ter o melhor marcador, guarda-redes e jogador do Moçambola.  Portanto, este é só mais um jogo, embora saibamos que uma vitória vale o título, mas independentemente disso estamos focados desde a primeira jornada em vencer todos jogos e é desta forma que vamos encarar o jogo de amanhã (domingo)», disse.

 

O técnico português acrescentou que a Black Bulls não está pressionado,  pois tem ainda dois jogos pela frente caso não vença o Ferroviário de Lichinga. 

 

«Se este jogo nos der o título óptimo,  mas se não der temos mais duas oportunidades para atingir esse objetivo.  Por isso os jogadores estão tranquilos, trabalharam muito bem durante a semana e estão preparados para fazer mais um jogo. Há uns jogos muita gente dizia que o Ferroviário da Beira estava atrás e que nós não íamos aguentar a pressão. Diziam que éramos miúdos, mas nós conseguimos aguentar a pressão. É preciso que as pessoas entendam que estamos há três anos a trabalhar para que eles sejam sempre campeões e por isso é normal que eles estejam habituados a este nível de pressão e tranquilos em vencer todos jogos que é isso que caracteriza este grupo», anotou.

 

Refira-se que quando faltam três jornadas para o fim do Moçambola,  a Black Bulls lidera com 54 pontos, contra 47 do Ferroviário da Beira. 

 

 

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos