Mexer e Witi regressam às escolhas de Horácio Gonçalves 

Moçambique 24-09-2021 15:16
Por Álvaro da Costa, Maputo

O defesa central, Mexer (Bordéus) e o extremo esquerdo Witi (Nacional da Madeira) são as grandes novidades na lista dos pré convocados dos Mambas anunciada esta sexta feira pelo treinador Horácio Gonçalves  para os jogos com os Camarões inseridos na 3.ª e 4.ª jornadas do grupo D de qualificação para o Campeonato do Mundo Qatar 2022. Sublinhe-se que os dois internacionais não tinham sido convocados na dupla ronda diante dos Costa do Marfim e Malawi por razões diferentes. Mexer ficou de fora por opção técnica, enquanto Witi estava lesionado.

 

Há ainda à realçar o regresso do médio defensivo , Kambala (Baroka FC), do extremo esquerdo, Kamo-Kamo (Vitória de Setúbal) e do defesa David Malembana (Lokomotiv Plovdiv da Bulgária), sendo que este último já se sentou no banco de suplentes em duas ocasiões,  não se tendo estreado.

 

De resto a pré convocatória é constituída por 26 jogadores, sendo esta dominada na sua maior parte por jogadores que atuam no Moçambola, são 16 ao todo.

 

Os jogos com os Camarões realizam-se nos dias 8 e 11 de outubro e são de crucial importância para a seleção moçambicana, visto que esta obrigado a ganhar para continuar a disputar o primeiro lugar, que nesta momento pertence a Costa do Marfim, que soma 4 pontos, seguido pelos Camarões e Malawi com 3. Moçambique ainda não pontuou.

 

Eis a lista da pré convocatória:

Guarda-redes -  Ernan Siluane (Ernan) e Victor Guambe (Victor)

Laterais: Ocozias Nhaca (Siganinho); Fidel de Sousa (Fidel), Reinildo Mandava (Reinildo) e Danilo.

Centrais: Norberto Marcelino (Betão); Francisco Simbine (Bonera); Zainadine Júnior (Zainadine Jr.); Martinho Thauzene (Martinho); Feliciano Jone (Nene), Mexer e David Malembana. 

Médios: Geny Cipriano Catamo (Geny) e

Kambala , Nilton, Ivan , Shaquille e Kamo-Kamo.

Avançados: Witness Quembo (Witi); Melque Alexandre (Melque); Luís Miquissone (Miquissone) e Dayo António (Dayo).

Pontas de lança: Victor Júnior (Victor); Estevão Novela (Estevão) e Lau King.

 

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias